Carol Camargo

autor_site_carol

Atualmente reside no Rio Grande do Sul, 28 anos e é leitora viciada em histórias antigas. É formada em turismo e busca transportar seus leitores para época e locais em que a trama ocorre. Apesar de ser uma contadora de histórias desde criança, começou a passá-las para o papel em meados de 2010 com pequenos textos cujo cenário era um teatro. Mais tarde, ainda naquele ano, iniciou a Trilogia O Medalhão de Ísis, sua primeira obra publicada pela Editora Arwen. Além de O Medalhão de Ísis, possui outros projetos como Os Guardiões de Aldore, O Selo do Yokai e As Cores da Aurora.

A canção do Mar
Há muito tempo, no Orum, lar dos espíritos, a grande deusa do mar cria uma canção em homenagem à princesa que teve sua família e reino destruídos por uma poderosa feiticeira. A canção cantada pela deusa tomaria o mundo e os povos a repassariam geração após geração, até alcançar a princesa em sua nova vida e a lembraria de voltar para a casa.Nos mundo humano, nos dias atuais, uma pacata cidade litorânea é dividida pela crença de sua população. Enquanto metade da cidade vai às missas do famoso Padre João, a outra parte do local busca sua fé no terreiro central. Janaína se encontra em um dilema: seguir a crença e tradição de sua família, dona do terreiro ou tentar ter uma vida normal, longe de suas visões de entidades e espíritos que a rodeiam e perturbam pedindo ajuda constantemente. Por não saber o que fazer, Janaína se mantém longe do mar, por medo que a deusa que a protege a obrigue a seguir o mesmo caminho de sua família.

Em contrapartida há Julia, filha de uma das mais fervorosas devotas de Padre João. Superprotegida por sua mãe, a menina também é proibida de andar sozinha pelo litoral e é obrigada a ficar longe do mar. No entanto, o caminho e fé de Janaína se chocam com os de Júlia no momento que um orixá revela que ambas têm ligação com uma antiga e poderosa canção.

Em meio ao cenário de realismo fantástico, A canção do Mar levará o leitor em uma jornada até o mundo das sereias em meio aos mitos, tradições e deuses africanos.