Danilo Leonardi

Danilo Leonardi é escritor, autor homenageado de Passo Fundo (2016), vlogger e idealizador do Cabine Literária.

As primeiras lembranças de sua infância incluem revistas da Turma da Mônica espalhadas por todos os lados, além de diversos bonecos de ação com os quais criava suas próprias histórias. Mais tarde, na escola, era sempre o primeiro a ler os livros solicitados — e não-solicitados também.

Quando sua professora de literatura no ensino médio certo dia propôs que ele escrevesse um conto, Danilo não esperava que um novo universo de possibilidades se abriria à sua frente. As imagens e sons de sua cabeça poderiam ser realizadas em forma de palavras impressas em um papel.

Sua confiança como escritor aumentou ao fazer amizade com o autor Fabio Yabu (A Última Princesa, 2011), que lia seus textos pacientemente e o encorajava a escrever cada vez mais.

Com a popularidade crescente de seu trabalho como comunicador na internet, em 2014 levou centenas de pessoas a livrarias e à Bienal do Livro para autografar sua primeira publicação.

“Por que Indiana, João?” nasceu como uma explosão, e ele pôde sentir os anos de dedicação à literatura se revelarem (as leituras, a escrita, e até mesmo a faculdade de Letras — que largou).

Vive em Guarulhos, São Paulo.

Coisas inatingíveis

Quatro vidas. Quatro histórias unidas pela amizade. Cristina, Raí, Bianca e Bernardo. Jovens com diferentes perspectivas, mas um único anseio: tirar o máximo que a vida pode oferecer.

Com uma trama de tirar o fôlego acompanhando as quatro visões, os amigos decidem redescobrir sua aparência, sua sexualidade e seus vícios.

Depois de trabalhar por dois anos em seu novo romance, Coisas Inatingíveis chega ao mercado como o livro mais maduro e ousado na carreira literária de Danilo Leonardi, o vlogger e idealizador do Cabine Literária.

Manuscrito disponível.