Dennis Vinicius

Dennis Vinicius é escritor desde que se entende por gente, roteirista e designer gráfico. Gosta de escrever para o público young adult e costuma acrescentar um toque de fantástico em gêneros como policial, romance e ação.
É viciado em quadrinhos de super-heróis e filmes do Steven Spielberg, inspirando-se sempre em ambos para criar algo novo.
Formado em Publicidade e Propagando e pós-graduado em Roteiro Audiovisual, atualmente trabalha como freelance na revisão de materiais didáticos, na roteirização de comerciais e curtas-metragens e na criação de peças gráficas. Mora em São Paulo, é casado e tem duas filhas.
Seu primeiro romance, A Grande Criação de Nicolas, saiu em 2011 pelo selo Llyr da Editora Vermelho Marinho. Ele também publicou os contos Um Amor de Esqueleto, na coletânea Imaginários 5 da Editora Draco; A Última Aventura do Pardal Mecânico, na coletânea Super-Heróis, também pela Draco; e O Guardião da Ilha da Lua, na coletânea Bestiário Volume 2, pela Editora Ornitorrinco.

Projeto Dália

Cauê e Alice, dois jovens sonhadores e humildes que tem seu caminho cruzado com o de Dália Gaspareto, a bela herdeira de Nestor Gaspareto, um cientista genial, porém absurdamente recluso.

A família Gaspareto bagunça completamente a vida de Cauê e Alice, e romance e companheirismo surgem desde encontro. Mas quando Dália sofre um atentado e morre, repentinamente e muito jovem, seu pai, o recluso, torna-se um doido, capaz de ir a qualquer ponto e limite para não perder sua herdeira.

Surge o “Projeto Dália”. Idealizados por Nestor, androides aparentemente humanos, capazes de funcionar com tranquilidade na sociedade, são criados e testado. É o retorno de Dália para a vida de Alice e Cauê, exceto que um robô não reconhece exatamente sentimentos. Ou reconhece?

Num limiar entre ciência e tecnologia e amor e razão, Projeto Dália vem com um debate eletrizante e cheio de ação sobre a racionalidade dos sentimentos e a lógica das decisões, com pitadas de romance e muita conspiração científica.

Original disponível

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *