Emanuel Hallef

autor_site

Emanuel Hallef, 22 anos, João Pessoa-PB. Estudante de Letras-Lingua Portuguesa e amante compulsivo da literatura clássica. Sempre acreditou que todo ser humano devia ter algo que o diferenciasse da grande massa. E por muito tempo ele viveu sabendo que não tinha nada nele que fizesse jus a esse pensamento. Até que aos 14 anos de idade, ele conheceu dois personagens que apareceram para ele em sonho: Anne e Tom. Desde então, 8 anos depois, ele ainda vive para compreendê-los e contar sua história. São seus dois melhores amigos na vida. Emanuel ainda sente que talvez esteja pecando contra a sua própria literatura por ainda não ter terminado a história de Anne e Tom, mas talvez a verdade seja, ele não sabe, que eles sejam preciosos demais para serem expostos assim. Quem sabe algum dia…

Desde que começou a escrever, em 2009, ele viu seus escritos serem compartilhados em todos os lados da Internet. Tumblr, redes sociais, citações indevidas em sites famosos, que naquela época estavam debutando, e quase desistiu da escrita por causa do plágio. Até que em Março de 2017 ele decidiu criar a página “Coração de Elástico” e viu, em 5 meses, sua criação alcançar 450 mil curtidas e mais de 7 milhões de alcance semanal, além de mais de 70 mil comentários por mês.

Atualmente ele sonha com a ascensão dos seus personagens, conhecer seus dois maiores ídolos da literatura moderna (Stephen King e J. K. Rowling), já que Clarice Lispector, Machado de Assis, Shakespeare, Homero, Maquiavel, Victor Hugo, C. S. Lewis, J. R. R. Tolkien, Saramago, e tantos outros já estão motos. E viver da escrita, afinal. Quem não quer viver de sua própria arte, não é?

Sinopse em breve