Guilherme Infante


Guilherme Infante tem 28 anos, mora em Belo Horizonte com seus dois gatos e é um entusiasta de tudo que tange o mundo artístico.

Dentre seus hobbies principais, colecionar e consumir quadrinhos, filmes e livros se destacam. Entretanto, cansado da exclusiva relação de apreciador, resolveu que estava na hora de passar a criar e assim o fez.

Apaixonado por filosofia e questionamentos morais cotidianos, e sem conhecimento algum de técnicas de desenho e pintura, criou um personagem amoral que aconselha ironicamente e questiona comportamentos através de charges publicadas diretamente na internet.

A página já conta com mais de 50 mil seguidores e Guilherme segue aprimorando seu desenho e publicando suas tirinhas diariamente.

Capirotinho | Guilherme Infante

Capirotinho
O cotidiano é um elemento de grande envolvimento para o leitor, que encontra em obras visuais detalhes de sua própria vida retratados em traços e frases bem-posicionadas.
Exatamente nessa mesma vertente vem Guilherme Infante, responsável pelas tirinhas de sucesso do Capirotinho. Filosófico, porém irônico, Guilherme consegue dosar, através de seu personagem, temas corriqueiros e takes interessante em obras visuais de compreensão simples e envolvimento direto.
Com um material feito com muito cuidado e primor para apresentar como proposta de publicação visual (algo super em alta!), o público de Guilherme e de seu adorável personagem rabugento seriam uma plataforma de trabalho e alcance incrível.
A página do Capirotinho conta hoje com mais de 88 mil seguidores e o alcance de suas publicações é inegável.
Original disponível