Igraínne Marques

autor_site_igrainne

Igraínne Marques é formada em Literatura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e escreve desde que se lembra. Autora do livro “Joana e Maurício”, lançado pela Editora Buriti em 2014, costuma dizer que o mundo é uma aventura. Atualmente trabalha como revisora, colunista, redatora e escritora, tendo se dedicado especialmente à fantasia. Começou também outra faculdade: dessa vez, Comunicação – embora possa ser encontrada com mais frequência em qualquer supermercado comprando Nutella.

Caçadores de tempestade

É sabido que um portal feito de fogo separa o mundo que conhecemos do mundo de Eulária, uma realidade alternativa composta por cinco reinos e governada pelo corrupto e deturpado Conselho Mágico.

Cansados da corrupção declarada do Conselho, cinco jovens amigos instauram a chamada rebelião dos Caçadores de Tempestade. Determinados a mostrar que o conformismo não é uma possibilidade, o grupo começa uma corrida mortal pela coleta de pedras preciosas – as únicas capazes de dar a qualquer cidadão mais magia e mais poder. Quanto maiores as tempestades, mais pedras caindo do céu. Quanto mais raios, mais esmeraldas. Quanto maior a caçada, maior a recompensa.

Parecia ser uma boa forma de protestar até que, sem querer, uma das pedras de poder atravessa o portal, indo parar no Rio de Janeiro.

Uma história de fantasia que questiona os limites da ética da humanidade e o que a necessidade de autoafirmação é capaz de fazer conosco.