Mari Ramos

mariramos

Mari é carioca e apaixonada por ficção. E apaixonada pela língua portuguesa. Nas horas vagas, viaja e decide não voltar. Morou em Londres, morou na Argentina, morou na Costa Rica. Morou na China. Agora mora no Rio. É professora de língua portuguesa e literatura brasileira. Tem mestrado em ciência da literatura, como se isso servisse para alguma coisa (palavras do pai). Introduziu os londrinos à sintaxe de Drummond. Leu Iracema pros chineses e passeou com Clarice Lispector pelo Caribe. Agora quer passear de casa, pela tela do computador. Se permitiu escrever somente depois de muitos anos como leitora, quando entrou para um grupo literário de escritores latinos fora do Brasil. Atualmente, possui um blog voltado para crônicas do mundo feminino – tragédias e comédias – e terminou seu primeiro livro. E continua circulando, observando e escrevendo.

Manual do Coração Partido
O Manual do Coração Partido traz, em cinco partes – com referência as fases do luto – divertidas situações que todo mundo que já teve um coração partido vai se reconhecer.Nas palavras da própria autora, esse livro é  “dedicado a todos aqueles que já sofreram de amor e acharam que o mundo fosse acabar… Mas não acabou, você se recuperou e depois sofreu de novo. Aí, sim, você achou que o mundo fosse acabar. Mas não acabou, de novo.” 

Com uma narrativa bem-humorada, Mari Ramos traz ao público situações vivenciadas por ela, pelas amigas e com as quais as leitoras vão, de algum modo se identificar.

Lançamento em breve.