Veridiana Maenaka

Veridiana Maenaka levou muito a sério as aulas de redação na escola e descobriu cedo que gostaria de ser escritora, mas sempre teve uma vergonha danada de falar desse sonho. Escreveu muito ao longo da infância e da adolescência, em cadernos universitários e em folhas de sulfite datilografadas, fez faculdade de jornalismo e tornou-se revisora de textos – enfim, uma vida imersa em letras.

O sonho continuava vivo, e em 2014 publicou seu primeiro livro, “Jardim de Espelhos”, pela Giz Editorial.

Vive em São Paulo com o marido, a filha e três gatos.

Facebook

onde_o_amor_se_esconde_1438629116519777sk1438629116bOnde o amor se esconde – Verus – 2015

Na São Paulo do início do século XX, a jovem Glória sonha com o amor, ao contrário de sua amiga Marisa, cujo desejo é viver tão livremente quanto os homens.Glória, de família tradicional, se casa com o homem escolhido por seu pai.

Rico e ambicioso, porém emocionalmente distante, esse homem vê na esposa apenas uma prova de sua ascensão social. Incapaz de dar um herdeiro ao marido, Glória vive uma rotina de violência crescente, enquanto Marisa se casa com o pretendente que escolheu, um notório libertino.

A infelicidade de Glória a torna suscetível à sedução de outro homem, e eles têm um encontro avassalador, marcado pela descoberta sexual da jovem. Envolvida em uma trama de luxúria, Glória pode conhecer um prazer jamais imaginado, mas será essa a sua chance de viver um grande amor?

 

“A autora conseguiu criar um caminho de determinação, assim como o próprio amadurecimento na vida de Glória. E é por isso que a trama se divide entre a dor, o prazer e o amor. Cada uma dessas fases garante uma perspectiva diferente, mas que se complementam de acordo com as respostas descobertas.” Blog Segredos em Livros

“Sentimos muitas coisas ao ler esse livro: Amor, raiva, impotência, liberdade. Torcemos por um personagem, gostaríamos de matar outro e  mergulhamos intensamente na história. O desfecho da narrativa é perfeito e a autora deixou todos os pontos bem explicadinhos. Aos amantes de romances de época, histórias fortes e mulheres corajosas, Onde o Amor se Esconde é  uma leitura mais que obrigatória.  Se você não gosta muito, dê uma oportunidade, garanto que irá se surpreender.” Blog Livroterapias