Walacy Machado

WMachado é designer gráfico, mercadólogo e publicitário de formação. Trabalha em uma multinacional de tecnologia.

Paulista, geração X, assiste futebol às quarta-feiras e é fã de videogame e de ficção científica clássica.

Nove anos de casado e quase completando bodas de estanho e papai de primeira viagem! Ah! E gosta muito de doce de leite, pastel e qualquer coisa à parmegiana!

Autor de inúmeros cursos e publicações técnicas sobre informática (Editora Digerati e Multi Brasil) e também autor de: Exxodus, PSI Evolution*, Paradoxo de Fermi** e O Evangelho das Máquinas.

Vencedor em 2016 do prêmio internacional “Silent Manga Auditions” (SMA #06) como roteirista na categoria “SMAC! Editors Awards” com a história “The ignorance is a blessing”***.

SMA é o maior prêmio online para desenhistas e roteiristas de mangá aberto a não-japoneses.

* Ilustrado por PH Marcondes o livro é vencedor do prêmio The Wattys 2016 do portal Wattpad – o maior prêmio literário online do mundo – na categoria “Narrativa Visual” em língua portuguesa.

** Será publicado pela editora Fragmentos em 2017.

*** Juntamente com os desenhistas Fábio Lino e Felipe Marcantonio.

Prêmio The Wattys 2016 | Prêmio SMA #06

PSI Evolution

Um cientista responsável pela criação de super-humanos se vê em conflito com sua ética ao perceber o que tem feito. Certo de que precisa dar um fim no ciclo em que se encontra, ele liberta três de suas criaturas, que ao encontrarem com sua filha, Gabriela, passam a fugir de uma terrível perseguição arquitetada por Dr. Hipnos, o homem sem escrúpulos por trás da Organização.

Uma ficção científica surpreendente e profunda, que vai tirar o fôlego desde o primeiro capítulo.