Walacy Machado

WMachado é designer gráfico, profissional de marketing e publicitário. Paulista, geração X, assiste futebol às quartas-feiras, gosta de videogame e de ficção científica clássica.
Casado e papai coruja de um garotão de 4 anos que tem muita, mas muita, energia pra gastar!
Ah! E gosta muito de doce de leite, pastel e qualquer coisa à parmegiana! Autor de inúmeros cursos de informática e publicações técnicas (Editora Digerati e Multi Brasil).
Autor de “PSI Evolution” (livro vencedor do Wattys 2016) e “Quem me Matou?” (Shortlist no Wattys 2018 e finalista do Sweek Stars 2018).
É também roteirista de quadrinhos e vencedor de cinco prêmios internacionais pelo concurso “Silent Mangá Auditions” (SMA) nas categorias “Excellence Awards” (edição EX4 “Nestle Kit Kat” de 2019), “Honorable mention” (edição XI em 2019) e “SMAC! Editors Awards” (um prêmio na edição VI em 2016 e dois na edição IX em 2018). SMA é o maior prêmio online para desenhistas e roteiristas de mangá aberto a não-japoneses.
Finalista do XII Concurso de Mangá (2018) da Norma Editorial Espanha.
“Quem me Matou?” possui uma adaptação em quadrinhos (mangá) com o nome “Digital Ghost” que está sendo publicada no portal Chinês WebComicsApp. Link para a HQ (http://comi.life/1HdRfM).


Publicações

  • PSI Evolution (Wattpad, 2016)
  • Quem me Matou (Sweek, 2018)

REDES SOCIAIS